coloured concrete in waterpark

Aline Gabriel

Sou Aline Gabriel, cresci na periferia de Osasco, tenho 36 anos, casada, mãe de 3 filhos, mãe de santo e CEO da Nala Nandê, uma hub de serviços para potencializar carreiras de comunicadores.

A Nala Nandê é uma hub de serviços que atua principalmente com gestão de carreira e crise de imagem, assessoria empresarial, produção artística, estratégia de mídias sociais e palestras. Ao nos conectar com os agenciados, realizamos uma análise do perfil e logo em seguida sugerimos um dos nossos serviços. Por fim, disponibilizamos um time multidisciplinar para acolher, orientar e potencializar os nossos clientes.

Hoje contamos com 6 colaboradores, sendo que quase 100% mulheres.

Nada na minha vida vem fácil. Eu tinha uma carreira próspera como enfermeira, mas o excesso de plantões e pouco descanso resultou no fraturamento da coluna e do quadril. Sofri bastante porque amava ser da área da saúde e cuidar das pessoas. Sofri por longos 9 anos numa cadeira de rodas e durante esse tempo fui incentivada pela minha mãe para empreender e conquistar a minha renda – ter liberdade financeira. Então, comecei a empreender em X ano com a Marilin, era uma loja especializada em jeans sob medida.

Inicialmente, tive muito medo de investir, mas fui recebida com muito entusiasmo pelo público que ansiava por calças de qualidade. Dentre os grandes desafios, veio a mudança do nome da marca para Nala Nandê (significa: Rainha Mãe) e o impacto da pandemia do coronavírus que me fez repensar a estrutura e propósito da empresa, em seguida, uma filha de santo foi convidada a ingressar no Big Brother Brasil, e foi nesse momento que entendi a oportunidade de explorar o mercado das agências e comunicação. Assim, surgiu a Nala Nandê com o objetivo de oferecer uma experiência personalizada aos comunicadores, através de serviços estratégicos que transparecem a sua essência para com seu público.

Sou uma mulher preta e percebo os obstáculos raciais e de gênero como grandes desafios ao empreender, principalmente ao me afirmar como CEO e Founder em um mercado liderado majoritariamente por homens e por pessoas brancas.

A Nala Nandê é um hub de serviços personalizados para pessoas comunicadoras. Nosso principal diferencial é a humanização, personalização e transparência com os nossos agenciados, assim potencializamos o passado, conectamos o presente e influenciamos o futuro.

A minha relação com crédito e negócio mudou bastante e tem acompanhado o crescimento da Nala Nandê. Inicialmente, as finanças eram geridas somente por mim, mas ao decorrer da jornada, entendi que fazia sentido ter um plano de negócio mais estratégico e por isso me conectei a Ifé Assessoria para ter ainda mais saúde financeira.

Atualmente contamos com 2 grandes clientes.

Os nichos de atuação da Nala Nandê é abrangente, dado que a comunicação é um setor repleto de possibilidades. Com o objetivo de nos fortalecer como empresa, atualmente estamos trabalhando com perfis de influencers e pessoas palestrantes. Para alcançar e ter relevância nesse mercado, contamos com indicações de amigos e clientes da marca, ou seja, estamos expandindo com uma estratégia orgânica e consistente.

Dentre os momentos mais marcantes, certamente a troca de nome de MARILIN (a junção entre o nome da minha mãe e o meu) foi um dos momentos memoráveis, isto porque a9 alterar o nome da empresa também repensamos a atuação da marca que passou de MARILIN: loja de roupas personalizadas; para Nala Nandê: hub de serviços diversos para comunicadores.